Homem que só comeu “dieta carnívora” por 8 meses revela o impacto que isso teve em sua saúde

📅 26/01/2025 👁️ 2 visualizações 🏷️ Saúde
Homem que só comeu

Um homem da Flórida, EUA, em seus 40 anos, recentemente chamou a atenção ao adotar uma extrema “dieta carnívora” por oito meses, alegando que sua saúde melhorou — apesar de ter experimentado alguns efeitos colaterais alarmantes. Sua história, publicada no JAMA Cardiology, serve como um exemplo fascinante, porém cauteloso, de como escolhas alimentares extremas podem ter consequências inesperadas.

A dieta do homem consistia quase inteiramente de produtos de origem animal, incluindo tabletes de manteiga, entre 2,7 e 4 quilos de queijo por dia, e hambúrgueres recheados com gordura adicional. Embora ele tenha relatado resultados positivos, como perda de peso, aumento de energia e maior clareza mental, sua saúde deu uma guinada dramática quando partes de seu corpo — especificamente as palmas das mãos, cotovelos e solas dos pés — ficaram amareladas. Preocupado, ele buscou atendimento médico e foi internado em um hospital em Tampa.

O impacto da dieta do homem (JAMA Cardiology, 2024, Marmagkiolis et al.)

O impacto da dieta do homem (JAMA Cardiology, 2024, Marmagkiolis et al.)

Os médicos descobriram que o homem havia desenvolvido vários nódulos indolores e amarelados na pele, uma condição conhecida como xantelasma. Esses nódulos são depósitos gordurosos que se formam sob a pele e estão frequentemente associados a níveis elevados de colesterol. NMisterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.