Por que jogadores de Portugal usaram pulseiras em estreia da Copa contra a RD Congo?

📅 17/06/2026 👁️ 3 visualizações 🏷️ Variedades
Por que jogadores de Portugal usaram pulseiras em estreia da Copa contra a RD Congo?

Portugal começou sua caminhada na Copa do Mundo com um detalhe discreto no uniforme, mas carregado de significado. Nesta quarta-feira, 17, alguns jogadores entraram em campo contra a RD Congo usando pulseiras em homenagem a Diogo Jota, ex-atacante da seleção portuguesa que morreu no ano passado em um acidente de carro.

Entre os atletas que usaram o acessório estava Cristiano Ronaldo. O técnico Roberto Martínez também apareceu com a pulseira, reforçando que a lembrança não ficou restrita aos jogadores. O objeto já havia sido visto em treinamentos antes da estreia portuguesa no torneio.

As pulseiras foram entregues aos atletas por Luís Montenegro, primeiro-ministro de Portugal. Elas trazem o nome dos portugueses e uma menção especial a Diogo Jota, que fez parte da seleção e deixou uma marca forte no grupo.

Na véspera da partida, Bruno Fernandes falou sobre a importância da homenagem. “É muito importante para nós. Ele esteve no grupo por tanto tempo e eu joguei com ele na seleção sub-21. Chegamos ao time principal ao mesmo tempo, e obviamente joguei contra ele na Premier League. Todo mundo fala dele. Sempre haverá coisas boas a dizer sobre ele. Ele foi um ótimo companheiro de equipe, muito humilde e uma grande pessoa para o país. Ele ainda faz parte do nosso grupo, e sempre fará. Assim como seu irmão. Ele também estará em nossas memórias”, disse o meia.

Diogo Jota morreu em um acidente automobilístico na Espanha, que também vitimou seu irmão André Silva, jogador do Penafiel. Os dois estavam em uma Lamborghini quando o carro saiu da pista e pegou fogo. Jota deixou esposa e três filhos.

Em campo, a pulseira virou uma pequena faixa de memória no pulso dos jogadores portugueses, uma forma silenciosa de levar Diogo Jota junto na estreia da seleção.

Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.