Por que há tantos prefeitos e autoridades brasileiras em Israel em meio à guerra?
Um grupo de 41 autoridades brasileiras se encontra em Israel em um momento de extrema tensão. A visita, focada em conhecimento tecnológico para gestão pública, coincidiu com uma escalada perigosa no conflito entre Israel e o Irã. Enquanto os brasileiros buscavam aprender, o cenário ao redor se transformou em um campo de batalha.
A viagem foi um convite da Embaixada de Israel no Brasil. O objetivo declarado era conhecer métodos tecnológicos aplicados à administração de cidades, uma área onde Israel é reconhecido mundialmente.
O grupo, que começou suas atividades nesta semana, é formado por prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e estaduais, além de assessores técnicos. Entre os nomes de destaque estão o governador de Rondônia, Marcos Rocha, e os prefeitos de capitais como Belo Horizonte (Álvaro Damião) e João Pessoa (Cícero Lucena Filho). Welberth Rezende, prefeito de Macaé, confirmou o propósito da missão.
A composição da delegação reflete o interMisterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.