Líder supremo do Irã se pronuncia com mensagem contundente aos EUA em seu primeiro discurso desde o cessar-fogo

📅 26/06/2025 👁️ 6 visualizações 🏷️ Notícias
Líder supremo do Irã se pronuncia com mensagem contundente aos EUA em seu primeiro discurso desde o cessar-fogo

Depois de dias de silêncio, passados longe dos olhos do público – relatos sugeriam em um bunker, reflexo das tensões escaladas com Israel e Estados Unidos –, o Líder Supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, voltou à cena. E sua mensagem, transmitida diretamente pelas redes sociais e confirmada em aparição televisiva, foi clara e triunfante: o Irã venceu.

Khamenei utilizou sua conta no Twitter no dia 26 de junho para fazer declarações contundentes. Ele parabenizou o “querido Irã” pela vitória sobre o que chamou de “regime dos EUA”. Segundo o líder, os Estados Unidos teriam entrado diretamente no conflito porque temiam a “destruição completa” de Israel, seu aliado regional. Mas, apesar dessa intervenção, Khamenei afirmou que os americanos “não alcançaram nada”.

A declaração de vitória veio acompanhada de uma alegação específica de retaliação. Khamenei afirmou que a República Islâmica deu um “pesado tapa no rosto dos EUA” ao atacar e causar danos à Base Aérea de Al-Udeid, no Catar.

Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.