Estudante desaparecido no Japão foi encontrado morto, enquanto a mãe divulgou uma declaração comovente
James “Weston” Higginbotham, um estudante de 20 anos da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, viajava pelo Japão com a família quando desapareceu em Kyoto, uma das cidades mais visitadas do país. Natural de Birmingham, no Alabama, ele havia chegado à cidade com os parentes no mesmo dia em que decidiu sair sozinho para explorar a região.
Segundo informações divulgadas pela família, Weston foi visto por volta das 18h do dia 29 de maio, deixando a estação de Kyoto sem companhia. Enquanto ele seguia seu próprio caminho, os outros familiares visitavam um templo. A princípio, seus movimentos ainda podiam ser acompanhados pelo aplicativo Life360, usado pela família para compartilhar localização. Mas, em algum momento, o jovem desligou o recurso, algo que, de acordo com sua mãe, Nancy Higginbotham, não era comum nele.
O desaparecimento em Kyoto
O sumiço mobilizou familiares, voluntários e pessoas em diferentes países. A história de Weston passou a circular nas redes sociais, com pedidos de ajuda para localizar o estudante. A família também recorreu à imprensa na esperança de que a exposição ajudasse nas buscas.
De acordo com a CNN, antes de sair sozinho, Weston teria discutido com a mãe por causa do uso do ChatGPT. Depois disso, ele deixou o grupo familiar e seguiu por conta própria. Não há, porém, indicação pública de que Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.